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Consultoria de Marketing: tudo o que seu negócio precisa

A Internet revolucionou a nossa rotina e também mudou profundamente a forma como nos relacionamos com as marcas. As possibilidades de alcançar o público certo nunca foram tão altas, porém, essa facilidade requer um conhecimento que só uma Consultoria de Marketing pode proporcionar com qualidade.


Quem possui um negócio próprio sabe o quanto o dia pode ser atarefado e como é necessário executar diversas atividades simultaneamente. Além disso, é preciso buscar formas de fazer a empresa dar certo, ou seja, atrair clientes, porém, alguns empreendedores ainda se sentem receosos em contratar uma consultoria de marketing, devido ao fato de precisar terceirizar um setor tão importante de seu negócio.


Se você tem dúvidas se deve contratar ou não uma empresa especializada em consultoria de marketing, continue lendo este artigo para entender como esse serviço funciona e o que pode fazer pelo seu negócio.



O que é consultoria de marketing?

O serviço funciona como qualquer outro modelo de consultoria, onde são aconselhadas as melhores ações a serem tomadas rumo às metas e objetivos. Nesse caso, a empresa contratada faz um diagnóstico completo das ações do seu negócio, analisando os pontos positivos e negativos, as oportunidades e os desperdícios.


O objetivo da consultoria de marketing é desenvolver estratégias e orientar devidamente a empresa contratante, sempre fornecendo um suporte de qualidade para impulsionar o negócio.


Com uma consultoria totalmente especializada, é possível ter um diagnóstico da situação atual da companhia e ganhar uma boa ação para ser executada.


Como a consultoria de marketing funciona?

A consultoria pode ser realizada por apenas um profissional de marketing ou uma equipe especializada, onde serão analisados quais métricas, indicadores e pontos-chave da organização podem ser melhorados.


A análise segue um conjunto de etapas que direcionam o rumo da avaliação, porém, eles variam de acordo com o projeto. Alguns pontos comuns analisados em grande parte dos projetos são:

  • mapeamento da presença online da marca;

  • indicação do plano estratégico adequado para as melhorias;

  • confirmação dos objetivos pós-análise dos dados e diagnóstico;

  • conhecimento dos valores, missão e objetivos, em curto, médio e longo prazo.


De posse desses dados, a consultoria de marketing é capaz de elaborar com mais eficiência o plano estratégico da empresa, sugerindo melhorias nas ações já existentes, além de propor alterações e desenvolvimento de pontos não explorados anteriormente para adequá-los aos propósitos das metas.


A partir de cada ação da consultoria de marketing, é possível personalizar as estratégias da organização para alcançar o público-alvo correto e interagir com ele de forma mais incisiva e eficaz.


Quais são as vantagens da consultoria?

Realizar uma consultoria de marketing pode trazer inúmeros benefícios para o seu negócio. Confira algumas vantagens:

  • Mais conhecimento sobre sua persona;

  • Otimização de recursos;

  • Investimento que gera resultados;

  • Fortalecimento das estratégias;

  • Visão ampla da concorrência.

Contratar uma consultoria de marketing é importante para promover estratégias que aumentarão a visibilidade do seu negócio nos meios de comunicação, otimizar os recursos e até mesmo, definir melhor a sua persona. Com todas essas vantagens, sobra mais tempo para focar no core business e ter ainda mais sucesso nos negócios.


Como visto, a consultoria de marketing pode ser o impulso que seu negócio precisa para decolar, desde que seja feita por uma equipe especializada, como o time da Dmais1.

Somos especialistas em identificar os pontos fortes e fracos do seu negócio, elaborando estratégias para melhorá-los e alavancar sua empresa em direção ao sucesso!


Entre em contato conosco pelo site ou telefone e peça seu orçamento: 11 97633-0776




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