top of page
Buscar

O papel da comunicação digital no contexto da pandemia de coronavírus

Por Leonardo Souza*


Já não é de hoje que sabemos que a internet veio para alterar os padrões de comunicação no mundo todo. Isso, no entanto, ficou surpreendentemente mais evidente com a terrível chegada do novo coronavírus (Covid-19). Especificamente, diante desse cenário, um ponto importante se sobressaiu: a imensa potencialidade da comunicação digital.


A comunicação digital é um conjunto de estratégias de comunicação desenvolvida no ambiente on-line. Isto é, não basta ter uma rede social, um site ou loja virtual, por exemplo, sem que se tenha o desenho dessa estratégia, que contempla a orientação de como conquistar a atenção do público de interesse, padrões de design, marketing digital, métricas, entre outros.



Alguns empreendedores brasileiros, ao compreenderem os percalços da situação imposta pela Covid-19, conseguiram fazer a manutenção e a dinâmica dos seus negócios também pela internet. Para muitos deles, esse foi um processo de adaptação e aprendizagem que, certamente, mesmo com a abertura física dos negócios ocorrendo atualmente de forma gradual, veio para ficar e a tendência é de que o empreendedor invista ainda mais nesse tipo de comunicação.


Faça como os empreendedores que alcançaram o sucesso nesse momento de crise.

Tenha a estratégica de comunicação digital certa para o seu negócio! Fale com a equipe de especialistas da Dmais1, a melhor agência de marketing de SP.


*É publicitário e diretor da Dmais1


bottom of page