top of page
Buscar

Idealizamos um paraíso tropical

O Thermas da Mata, localizado em Cotia, estava em busca de uma agência de marketing para parque aquático. E desde então assumimos um desafio inovador: a construção comunicacional deste cliente. O parque está passando por uma reforma gradativa que inclui novas atrações, linguagem diferenciada e planejamento visual. Decidimos criar uma maneira de comunicação sólida, fácil de entender e temática. Por isso, idealizamos habitantes lúdicos, que atuam como personagens interativos a fim de promover um ambiente familiar.

Os personagens foram pensados para facilitar na orientação dos visitantes. O intuito é ajudar nas regras gerais do parque, segurança, preservação da natureza e avisos pontuais. É importante a percepção de ‘família’, neste ponto. Isso porque nem todas são iguais por conta de uma infinita pluralidade. Este foi o desafio: atender a uma linguagem diferenciada que possa agregar valor para os usuários do parque aquático e, ao mesmo tempo, abranger por completo o público alvo: famílias.

Além desta linguagem familiar, houve também uma transição de sociedade dentro do Thermas, fato que impactou diretamente na vida dos colaboradores e da cidade de Cotia, uma vez que o parque é muito conhecido por lá. Após uma série de apontamentos para esta nova fase, optamos por realizar o ‘rito de passagem’, que também foi uma ação desafiadora, pois o Thermas careceu de uma mudança comunicacional e visual. A partir daí, a Dmais1 entrou em ação para que toda a mudança fosse comunicada sem nenhum ruído e de forma efetiva.



TIBUM

Pelo parque, ele vive deixando recados para a galera não esquecer de se hidratar e tomar cuidado com o sol em seu horário mais predominante, lembrando sempre sobre a importância do guarda-sol e do protetor solar.

O Tibum constantemente está por perto zelando pelo bem-estar dos visitantes dentro das dependências do Thermas da mata e apesar de ser um pouco durão, ele é super carinhoso e preza pelo bem do pessoal que visita o parque.



VEGGIE

A Veggie é uma das integrantes do parque que mais tem atribuições. A parte que mais lhe agrada por todo Thermas são as aquáticas. Ela é fascinada pelos toboáguas e, por isso, anda sempre com uma boia, para nunca estar desprotegida ao se banhar.


BLUB

Desde pequena ela cuida e zela pela preservação da natureza que é tão importante para a vida humana. Blub também ajuda nas dicas e soluções para os visitantes do Thermas manterem a limpeza das áreas do parque.



Ela procura fazer brincadeiras que ajude na conscientização das outras crianças pela natureza, sustentabilidade e a importância da coleta de lixo e limpeza para que tudo funcione de forma harmônica.



SPLASH

O Splash é a criança mais nova que habita o parque. Splash já sabe os cuidados que devem tomar com o sol, e, juntamente com o Tibum, reforçam a importância do uso de protetor solar.



Em seus braços, cabem muitos brinquedos, boias e materiais que auxiliam na hora da brincadeira e isso a deixa mais divertida. Com seus inúmeros membros superiores, ele consegue segurar diferentes bolas, fazer marabalismo, nadar mais rápido nas partes aquáticas do parque e também pode bater várias cordas de uma vez só para seus amigos pularem.



Mascotes e muito mais

Além destas animações, também estruturamos o site do Thermas na Mata que se tornou fácil de acessar e, ainda, dinâmico e com uma infra-estrutura inovadora de comunicação interna para o thermas, proporcionando um bom acesso aos interessados sem burocracia e com todas as informações que um site de parque aquático deve conter.


O desenvolvimento de mascotes para o parque aquático é só um dos exemplos dos diversos segmentos que a Dmais1 atende. Já fizemos mascotes para a marca de salgadinho Lobitos, para cervejas, carros envelopados e outros exemplos que você pode encontrar aqui.

bottom of page