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As 8 principais estratégias essenciais para criar sites otimizados


Quer conquistar muitos clientes? Concentre-se nos fundamentos de SEO e UX.

Para saber mais continue a leitura.


Nos velhos tempos (por volta de 2009), o Google supostamente usava apenas cerca de 200 fatores de classificação para determinar as SERPs. Muita coisa mudou nos últimos 11 anos.


Você não precisa suar todos os fatores de classificação. Algumas variáveis ​​têm muito mais peso que outras.


Se você se concentrar nos fundamentos do SEO e estrutura otimizada para dispositivos móveis, terá muitas chances de aumentar seu posicionamento nos resultados de busca do Google.


Esta publicação irá investigar quais são esses fatores e o que está envolvido para otimizar cada um.



1. Mobile-First (Dispositivos móveis em primeiro lugar)


O Google lançou oficialmente o índice mobile primeiro em março de 2018. Os profissionais de marketing antenados, já estavam adotando uma abordagem para dispositivos móveis muito antes do lançamento oficial.


Aqui estão alguns princípios básicos para tornar seu site otimizado para dispositivos móveis:


  • Torne seu site adaptável a qualquer dispositivo; seja desktop, celular ou tablet;

  • Sempre dimensione suas imagens ao usar um design responsivo, especialmente para usuários móveis;

  • Use meta-títulos curtos. Eles são mais fáceis de ler em dispositivos móveis.

  • Evite pop-ups que cobrem seu conteúdo e impedem que os visitantes tenham uma idéia do que é seu conteúdo;

  • Menos pode ser mais no celular. No mundo dos dispositivos móveis, o conteúdo longo não significa necessariamente mais tráfego e melhores classificações;

  • Não use o celular como desculpa para ocultar. Usuários e robôs de busca precisam ver o mesmo conteúdo.


2. SEO (Search Engine Optimization ou Otimização Para Pesquisa)


Alguns acham a idéia de aplicar técnicas de SEO intimidante.


Graças às muitas ferramentas de SEO disponíveis, uma auditoria de SEO não é mais uma tarefa assustadora.


A chave, no entanto, é saber como interpretar os dados fornecidos e o que fazer com eles.


Para iniciantes, você deve verificar o seguinte:


  • Certifique-se de que seu site se qualifique como compatível com dispositivos móveis;

  • Verifique se há erros no código de status e corrija-os;

  • Verifique o robot.txt quanto a erros. Otimize se necessário;

  • Verifique a indexação do seu site pelo Google Search Console. Examine e corrija os problemas descobertos;

  • Corrija tags de título duplicadas e meta descrições duplicadas;

  • Audite o conteúdo do seu site. Verifique as estatísticas de tráfego no Google Analytics. Considere melhorar ou remover conteúdo com baixo desempenho;

  • Corrija links quebrados. Eles são inimigos da experiência do usuário - e potencialmente de classificações;

  • Envie seu mapa do site XML para o Google via Google Search Console.



3. Velocidade do site


A velocidade da página tem um impacto direto no tráfego e nas conversões.


Segundo o Google, "o tempo médio necessário para carregar totalmente uma página de destino para celular é de 22 segundos ... mas 53% dos visitantes do site para celular deixam uma página que leva mais de três segundos para carregar".


A velocidade lenta da página cria uma experiência ruim para o usuário, e é por isso que o Google leva em consideração a velocidade da página como um fator de classificação.


As práticas recomendadas para otimizar a velocidade da página incluem:


  • Minimize as solicitações HTTP para as diferentes partes da página, como scripts, imagens e CSS;

  • Reduza o tamanho do arquivo compactando-o e combine arquivos comuns para reduzir solicitações;

  • Tenha o CSS e o JavaScript carregados simultaneamente;

  • Faça o JavaScript carregar depois que arquivos importantes o tiverem;

  • Reduza o tempo de pesquisa de DNS;

  • Melhore o tempo de resposta do servidor;

  • Use uma solução de hospedagem apropriada;

  • Aproveite o cache do navegador;

  • Minimize os tamanhos da imagem;

  • Mantenha os plugins no mínimo;

  • Mantenha os redirecionamentos no mínimo.


4. Intenção e Interesse do Usuário


Escrever “ótimo conteúdo”, otimizá-lo e obter links confiáveis ​​agora é apenas o começo para classificar uma palavra-chave.


À medida que o aprendizado de máquina e a inteligência artificial continuam evoluindo, cada um deles terá mais peso no algoritmo principal do Google.


O objetivo final do Google é entender o contexto e exibir resultados com base na intenção do pesquisador.


Isso torna a pesquisa e a seleção de palavras-chave de nível avançado mais importantes do que nunca.


Para iniciantes, você precisa reconhecer que existem algumas palavras-chave e consultas que serão impossíveis de classificar.


A relevância contextual de uma palavra-chave deve estar alinhada com uma consulta de pesquisa.


Antes de gastar tempo e recursos tentando classificar uma frase, você precisa olhar para os sites e frases atuais do ranking.


A menos que seu site e página de destino sejam semelhantes aos classificados, é provável que isso não aconteça.


  • Escreva conteúdo compatível com SEO com o WebSite Auditor;

  • Receba recomendações específicas de palavras-chave enquanto escreve - tudo com base em estatísticas detalhadas de SERP e análise de concorrentes.


5. Marketing de Conteúdo


Prevê-se que, até 2021, sejam produzidos 44 zettabytes de dados todos os dias.


Para colocar isso em perspectiva, isso equivale a 8,48 trilhões de músicas ou 1.440 anos de vídeo em HD todos os dias.


O desafio de romper a desordem se tornará exponencialmente mais difícil com o passar do tempo.


Para fazer isso:


  • Crie uma estrutura de conteúdo na forma de um centro de recursos e aprendizados;

  • Preencha seu blog de recursos com uma combinação de conteúdo útil, informativo e divertido;

  • Escreva trechos "spoilers" relacionados ao seu conteúdo de recursos;

  • Escreva artigos de notícias relacionados ao seu recurso e faça a interligação;

  • Espalhe a notícia - promova seus artigos de notícias nos canais sociais;

  • Aproveite tópicos populares relacionados ao seu conteúdo - promova nas mídias sociais;

  • Use sua câmera do smartphone. Imagens e vídeos geralmente convertem melhor do que apenas texto;

  • Atualize conteúdo antigo e com pouco tráfego.




6. Esquema ou Sitemap


A marcação do esquema, uma vez adicionada a uma página da web, cria um "rich snippet" - uma descrição aprimorada que aparece nos resultados da pesquisa.


Todos os principais mecanismos de pesquisa, incluindo Google, Yahoo e Bing, suportam o uso de microdados.


O valor real no esquema é que ele pode fornecer contexto para uma página da Web e melhorar a experiência de pesquisa.


Não há evidências de que a adição de esquema tenha influência sobre os SERPs.


Para que é utilizado o esquema?

  • Empresas e organizações;

  • Eventos;

  • Pessoas;

  • Produtos;

  • Receitas;

  • Avaliações;

  • Vídeos.


Se você acha que a adição de esquema a uma página é intimidante, não deve. O esquema é realmente bastante simples de implementar.


Se você possui um site em plataforma estrutura, existem vários plugins que farão isso por você.




7. Experiência do Usuário


A experiência do usuário (UX) está centrada em obter insights sobre os usuários, suas necessidades, seus valores, suas habilidades e suas limitações.


O UX também leva em consideração as metas e objetivos de negócios. As melhores práticas de UX se concentram em melhorar a qualidade da experiência do usuário.


Os fatores que influenciam o UX incluem:


  • Utilidade: seu conteúdo precisa ser exclusivo e satisfazer uma necessidade;

  • Utilizável: seu site precisa ser fácil de usar e navegar;

  • Desejável: Seus elementos de design e marca devem evocar emoção e apreciação;

  • Localizável: integre elementos de design e navegação para facilitar a localização do que os usuários precisam;

  • Acessível: o conteúdo precisa estar acessível a todos - incluindo os 10% da população com deficiência;

  • Credível: seu site precisa ser confiável para que os usuários acreditem em você;

  • Valioso: seu site precisa agregar valor ao usuário em termos de experiência e à empresa em termos de ROI positivo.


8. Link Building


Os links estão entre os principais fatores de classificação há algum tempo.


O Google se tornou mais hábil em identificar e desvalorizar links com spam. Sendo esse o caso, a qualidade continuará a superar a quantidade.


As melhores estratégias de construção de links:


  • Utilize as páginas de recursos (também conhecida como técnica de linkbait ou skyscraper);

  • Link quebrados devem ser removidos ou resolvidos rapidamente;

  • Postagem de convidado (não do tipo spam);

  • Mineração de backlink, buscar oportunidades de conquistar mais links;

  • Recuperação de Link;

  • Reivindicando menções não vinculadas.


Conclusão

Os montes de informações e desinformação veiculados diariamente em vários feeds de marketing podem ser impressionantes.


Se você não tomar cuidado, isso pode levar à paralisia da análise e nada é feito.


Dito isto, se você apenas se concentrar nesses oito itens essenciais, estará preparado para o sucesso este ano e além.


Todos os sites desenvolvidos pela Dmais 1 levam em consideração todos os fatores mencionados. Fale conosco sobre seu projeto, nós podemos ajudar.


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