Como forma de melhorar a comunicação e o clima organizacional, a Pitney Bowes, companhia global de tecnologia focada em soluções e softwares de dados, lançou a campanha “Outubro Rosa” com a estratégia de endomarketing elaborada pela Agência de Comunicação e Marketing Dmais1.
“Os insights de criação para essa campanha nasceram da preocupação da empresa com relação à saúde e bem-estar de suas funcionárias e também da manutenção do relacionamento interno, ao aproximar os colaboradores e assim entender melhor suas expectativas, sonhos e necessidades”, esclarece a diretora de atendimento da Dmais1, Cristiane Vasconcellos.
Para criar a estratégia de ação interna para a Pitney Bowes, a agência analisou o briefing, compreendeu o ambiente organizacional e considerou o aporte financeiro disponível do cliente. Dessa forma, foram desenvolvidas peças de comunicação, como e-mails marketing, comunicados para mural, folheto explicativo sobre formas de prevenção e brindes personalizados.
“No dia 3 de outubro, organizamos uma palestra explicativa sobre o tema, que foi acompanhado da entrega dos brindes. Conseguimos o envolvimento das colaboradoras e o sucesso da campanha, aos quais atribuo à experiência, à inventividade e à proatividade da agência”, diz a assistente executiva da Pitney Bowes, Marta Silva.
Faça como a Pitney Bowes. Elabore sua campanha de endomarketing com a Dmais1.
Conheça esse e outros cases. Clique agora em “Jobs”.
Comments