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Ainda dá tempo de preparar a sua marca para chegar ao pódio nas Olimpíadas

Foi dada a largada para o grande evento esportivo que começa em agosto, no Rio de Janeiro, e ainda dá tempo de elaborar campanhas com o tema para a sua empresa sair na frente.



Os Jogos Olímpicos acontecem de 5 a 21 de agosto e os Jogos Paralímpicos, de 7 a 18 de setembro. Desse modo, as campanhas publicitárias Olímpicas terão duração de três meses, de julho até setembro.


“Aproveitar-se de um tema que está em evidência para aproximar-se do seu público-alvo é uma oportunidade que não pode ser desperdiçada por nenhum segmento de negócio”, diz o diretor da agência de Comunicação e Marketing, Leonardo de Souza.

Segundo ele, existem alguns “porquês” para essa afirmação: porque o evento é inédito no país; porque o brasileiro tem grande interesse por esportes; porque contextualiza a sua empresa nesse cenário e porque estima-se que a movimentaçãofinanceira, principalmente com a vinda de estrangeiros, será alta em todo o país.


Para que a sua marca conquiste o pódio, ao pegar carona no tema dos Jogos Olímpicos, o diretor dá as seguintes dicas:


Invista no destaque da sua marca: a Olímpiada é o momento oportuno para evidenciar o seu negócio, por isso nem pense em recuar seus investimentos em comunicação e marketing.  


Elabore uma estratégia de comunicação: segundo o técnico de futebol americano, Paul Bear Bryant, “não é a vontade de vencer que importa – todo mundo tem isso. O que importa é a vontade de se preparar para vencer”. A preparação para a sua marca nessa situação é a criação de uma estratégia de comunicação que seja eficiente para alcançar a meta determinada.


Explore todo o potencial do tema: tem muita coisa que podemos explorar na sua comunicação. Afinal, são 42 esportes Olímpicos participantes dessa edição, além da riqueza de imagens e subtemas.


Utilize variadas plataformas de comunicação: contemple no seu planejamento estratégico impactar o seu público com a criação de peças on-line e off-line.


Busque a proximidade e a interação do seu público-alvo: desenvolva campanhas que envolvam o público e o convidem a participação, seja com premiação, com troca de experiências sobre o seu produto/serviço ou com sugestões.


Correlacione o tema com o seu negócio: é importante correlacionar o tema das Olimpíadas com o seu negócio. Com isso, você insere a sua marca no cenário dos Jogos.


Abuse da criatividade: fuja das campanhas de prateleira. Estimule a sua agência ou a sua equipe a lhe propor algo diferenciado e original.  O tema é bem plural e fértil para a inventividade.

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