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A importância dos sites nos últimos anos

Criação de sites cresce e empresas se veem forçadas a entrar no mundo digital


A pandemia do novo coronavírus pegou o mundo todo de surpresa. De uma hora para outra mais da metade da população global se viu no dever de ficar em casa para não correr o risco de ser contaminado. Assustados, todos acompanhavam as notícias na tv e nos sites e além disso, tiveram que deixar de fazer coisas que naturalmente faziam parte de suas rotinas e até pararam de visitar amigos e parentes para mantê-los seguros.


Com apenas os serviços essenciais à disposição, muitas pessoas não puderam comprar produtos que não estavam disponíveis nestes estabelecimentos. Com a impossibilidade de abrir suas empresas, comercio e lojas físicas muitos empresários tiveram que recorrer ao e-commerce.


Com isso, o período de isolamento social contribuiu significativamente para o aumento da criação de sites. Boa parte foi desenvolvida por necessidade, já outros viram uma chance de aumentar as vendas e lucros. Ter um site com sua identidade visual se tornou uma prioridade para muitas empresas e pequenos comércios.



Vantagens de se ter um site

Antes da pandemia, vender através do e-commerce já era extremamente lucrativo mesmo com a concorrência das lojas físicas. E agora, ainda estando nela não seria diferente. O aumento de pessoas comprando, acessando a internet a cada segundo, buscando formas de facilitar a vida e fazer tudo no conforto de casa fez com que o número de vendas online em todo o mundo crescesse como nunca.


Esse aumento nas vendas praticamente obrigou as empresas que não possuíam sites a correrem atrás do tempo perdido, pois com o aumento das vendas online, lojas e empresas físicas deixaram de lucrar por perderem clientes devido as medidas restritivas que os impediam de abrir seus negócios.


As vantagens de estar no meio online são infinitas. Por exemplo, com os sites de vendas ou de negociações uma grande parcela de empresas e microempreendedores conseguiram fechar o mês no azul, e alguns até conseguiram manter seus funcionários.

Além disso, as compras e vendas pela internet se tornaram mais viáveis e também mais seguras. há também aqueles que para não fecharem suas lojas físicas, nem perder clientes recorreram as vendas pelas redes sociais e aplicativos de mensagens.


Mesmo tendo sido “forçadas” a criar seus sites muitas empresas passaram a lucrar ainda mais e perceberam que deveriam ter investido nesse meio antes. Pois o faturamento das empresas físicas tende a cair conforme os de e-commerce crescem.


Empresas de contabilidade, comércio exterior, e várias outras também aderiram para aumentar a interação com os clientes. Através disso, todas as operações antes feitas em empresas físicas, passaram a ser realizadas pela internet. Com a valorização do e-commerce crescendo mais e mais, todo o conteúdo relacionado a esse setor digital está sendo mais valorizados e viabilizados.


Sites criados no último ano

A maioria dos sites criados e também com mais visitas durante o período de pandemia foram os de lojas de alimentos, bebidas, roupas, calçados, produtos de limpeza, eletrodomésticos e eletroeletrônicos.


A importância de ter um site

Já ouviu aquele ditado: Para ser lembrado tem que ser visto? Pois é, com o avanço da tecnologia mais do que nunca é necessário se fazer presente no mundo digital. E convenhamos, só há vantagens. Por exemplo, ao ter um site seu cliente poderá facilmente encontrar o seu negócio e, melhor ainda, poderá atingir novos consumidores que ao acessar sua página irá conhecer toda a sua empresa como serviços, produtos, missão, visão, valores e endereço.


Além disso, dá para mensurar todos os seus resultados através do histórico de visitantes e saber suas localizações, idades e interesses. Com esses dados é possível traçar um perfil do público que irá facilitar e contribuir em futuras campanhas de divulgação.


Landing page

Embora muitos não conheçam por este nome as landing pages, são nada mais que as páginas de destino dos sites e tem como foco principal a conversão dos visitantes em clientes. Essas páginas apresentam poucos elementos para que não haja distrações.


Especificamente neste tipo de página, é necessário ter uma mensagem clara, com um botão de conversão ou também trabalhar com “Calls to Action”, ou seja, ações que orientam o usuário, como "saiba mais" e "acesse agora. Essas palavras induzem o visitante a fazer outras ações no site.


Percebeu que só há ótimos motivos para se ter um site? Então não perca tempo, invista em marketing digital e aproveite as oportunidades que toda essa tecnologia pode oferecer.

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